5 motivos para dizer não ao projeto de revistas




1- O projeto não é original, seu vizinho pode copiá-lo e vc terá duas casas idênticas, ou seja uma do lado da outra, na mesma rua ou varias na mesma rua e assim vai.
2- Você pode gastar mais com a parte estrutural, isto é, precisa haver uma análise técnica do terreno para saber qual o melhor tipo de fundação , fazer um muro de arrimo de 50 mil reais reais para botar uma casa de 50 mil reais talvez não seja a melhor solução, talvez a melhor opção seja construir uma casa de 90 mil reais com fundações de 10 mil e só um técnico pode fazer essa avaliação.
3- O projeto não vem completo, ou seja, fica por sua conta o projeto de estrutura, hidráulica e eletricidade, e no final o que acaba acontecendo é a contratação de pessoas que se dizem profissionais, mas podem colocar seu dinheiro em risco além de executar serviços de má qualidade ( tipo chuveiro sem pressão, sobrecarregar o quadro de luz, fazer uma ligação direta da agua da rua, etc).
4- Na hora de comprar o material vc vai ficar a merce de vendedores que só querem te empurrar produtos muitas vezes de má qualidade ( pq o ganho deles é maior nesses produtos) ou pior produtos que não tem muita utilidade e que vc use só uma vez e pague uma fortuna .
5- Acredito que o sonho das pessoas em ter uma casa deveria ser levado a sério e é isso que nós arquitetos fazemos , procuramos trabalhar com os sonhos das pessoas e criar algo que realmente ela goste e use, além de trabalhar com a sua realidade econômica.

0 comentários: