planejamento - construir barato

Mais da metade das casas construídas no Brasil são construídas sem planejamento. Sem um projeto é comum a pessoa construir uma parede viu que deu errado e depois derrubar, isto acaba gerando um desperdício muito grande. Para não gastar dinheiro a toa o ideal é chamar um arquiteto que ele planejará tudo, por exemplo um projeto de uma residência pode lhe custar em uma casa de 70 m2 algo em torno de 2000 reais ( preço em SP) que somados com o valor total da obra não representa nem 5%. Um outro bom motivo para solicitar a ajuda de um profissional está em relação a economia, pois com o projeto na mão fica mais fácil de calcular os materiais e pechinchar entre as lojas de materiais de construção local ao invés de ficar criando contas que no final do mês acabam em surpresas.
O arquiteto também acompanha obra, apesar de muita gente não saber. Com o acompanhamento de um profissional a obra ao contrário do que muitos pensam vai ficar mais barata do que do jeito tradicional e não haverá erros, nem desperdício de materiais.
Um bom planejamento exige um profissional competente que acompanhe juntamente com o dono todas as etapas da obra até o fim.

0 comentários: